Sábado, 20 de julho de 2024

Zidane, Luis Enrique, Bielsa… veja nomes de técnicos estrelados que serviriam como opção para técnico da Seleção Brasileira

Depois da segunda eliminação consecutiva nas quartas de final da Copa do Mundo, Tite não é mais o treinador da seleção brasileira. Com a CBF de recesso e a decisão sobre o futuro comandante que só será definida em 2023, alguns nomes que estão sem contrato começam a surgir como possibilidades, especialmente de estrangeiros. Veja abaixo alguns dos técnicos de fora do Brasil que estão sem contrato no momento e podem ser uma opção para o próximo ciclo.

Zidane

Os rumores que o ex-jogador assumiria a seleção francesa após a Copa do Mundo não se confirmaram ainda durante a competição, com Didier Deschamps continuando no cargo que ocupa desde 2012. O francês teve passagens de sucesso pelo Real Madrid, quando ganhou três vezes a Champion’s League e duas o Mundial de Clubes.

Luis Enrique

O excêntrico treinador da Espanha conhecido por fazer transmissões ao vivo nas redes sociais expressando suas opiniões deixou o cargo após o fracasso na Copa, quando a Fúria foi eliminada por Marrocos nas oitavas de final. Como técnico, Luis Enrique tem seu principal trabalho no Barcelona, tendo conquistado a Champion’s League e o Mundial de Clubes entre 2014 e 2016.

Thomas Tuchel

O alemão que teve sua última passagem pelo Chelsea, onde conquistou a Champion’s League e o Mundial de Clubes em 2020/21, já trabalhou com alguns jogadores da seleção em sua passagem pelo PSG, como Neymar, Marquinhos e Thiago Silva. Ele deixou o time inglês em setembro e não negociou com outra equipe desde então.

Maurício Pochettino

Outro treinador com passagem pelo PSG e que já comandou brasileiros, Pochettino foi bastante criticado por não ter conseguido fazer o time, mesmo com o trio formado por Messi, Neymar e Mbappé, avançar na Champion’s League. Ele deixou o clube em julho e poderia ser uma opção para a seleção brasileira.

Marcelo Gallardo

Depois de dirigir o River Plate por oito anos, em uma passagem coroada por duas conquistas da Libertadores da América, Gallardo anunciou que não renovaria o contrato que acaba neste mês. A longevidade e o trabalho consistente são pontos fortes do treinador.

Marcelo Bielsa

Apesar de passagens por diversos clubes sul-americanos e europeus em suas décadas como treinador, Bielsa não tem um bom histórico de levantar troféus. Mesmo assim, é conhecido por campanhas de sucesso, mesmo que não terminam com um título no final da temporada. Ele deixou o Leeds, da Inglaterra, em fevereiro e ainda não assinou com outra equipe desde então.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Saiba quanto guardar por mês para ir à Copa de 2026
PSG chega a acordo com Messi para renovação até 2024
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play