Porto alegre realiza vacinação de idosos com sistema drive thru

Em Porto Alegre, começou nesta quarta-feira (25) a vacinação específica para idosos, o que gerou filas e aglomerações. Em todo o Estado, idosos e profissionais de saúde já estão sendo vacinados desde segunda-feira (23). Na capital, a data para vacinar pessoas acima de 60 anos foi adiada para esta quarta (25), com o objetivo de que mais locais pudessem atender a população.


A ideia era não gerar aglomerações, por isso os pontos foram distribuídos pela cidade, além das mais de 130 unidades de saúde, 56 farmácias também estão realizando a vacinação. Em nove pontos, as vacinadas foram aplicadas no sistema de drive thru, sem que as pessoas precisassem descer dos veículos.


A aposentada, Erbene Heller que estava esperando para ser vacinada contou para a equipe da Rede Pampa sobre o que achou desta inciativa. “Maravilhosa, acho apenas que a EPTC poderia ter organizado um pouquinho melhor mais atrás, porque nós estamos há muito tempo na fila”, disse Erbene.


E quem não conseguiu se vacinar nesta quarta-feira (25), mantenha a calma. A campanha de vacinação segue e, mesmo nos locais que as doses acabaram, a reposição deve ser feita em breve.


“A nova remessa é para vir no início da próxima semana, a Secretaria tem tentado acelerar essa remessa, nós já temos visto que em vários lugares no país também estão com dificuldades de vacinação. Então, se por ventura em algum local tiver falta de vacinas a orientação é aguadar que vai ser divulgado um novo momento de chegada de vacinas”, explicou a Diretora da Atenção Primária de Porto Alegre, Diane Nascimento .


Os locais foram georeferenciados pela Secretaria de Saúde de Porto Alegre e podem ser encontrados no link imuniza 2020. Para saber sobre a disponibilidade das doses, o contato pode ser feito pelo telefone 156. Os demais municípios gaúchos têm orientação própria sobre o calendário de vacinação, Lembrando que a imunização não é eficiente contra o novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *