Profissionais da saúde prestam atendimento a moradores de rua em Porto Alegre

Um grupo de enfermeiros e técnicos de enfermagem resolveram se juntar e prestar atendimento aos moradores de rua de Porto Alegre. O projeto chama-se “Enfermagem na Rua” e é totalmente independente.

Jean Luca Gomes é o criador do projeto. Ele conseguiu reunir mais 35 profissionais da saúde que tivessem a mesma vontade dele: ajudar pessoas vulneráveis na capital gaúcha. Os voluntários começaram a atender no dia 6 de março, e até o momento já foram realizadas em torno de 10 ações.

A equipe sempre se reúne na praça Matriz, no Centro Histórico da cidade, e depois se divide para prestar auxílio. Eles verificam os sinais vitais, fazem curativos e orientam sobre saúde e higiene. Em casos graves, os moradores de rua são encaminhados para uma Unidade de Saúde ou é acionado o Samu.

“Se a gente abandonar eles, em pouco tempo nós vamos ter corpos na frente da praça, pessoas sem saber o por quê morreram, o que aconteceu. E a gente não vai conseguir deixar isso passar em branco, não tem como falhar em relação a isso”, disse o fundador do projeto, Jean Luca Gomes.

Além de prestar atendimento para auxiliar no combate ao coronavírus, o próximo passo do projeto é distribuir kits de higiene para os moradores de rua. Se você quer doar ou então, se juntar ao grupo de voluntários, deve entrar em contato pelo telefone (51) 9 9611-9457.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *