Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Profissionais da saúde prestam atendimento a moradores de rua em Porto Alegre

Um grupo de enfermeiros e técnicos de enfermagem resolveram se juntar e prestar atendimento aos moradores de rua de Porto Alegre. O projeto chama-se “Enfermagem na Rua” e é totalmente independente.

Jean Luca Gomes é o criador do projeto. Ele conseguiu reunir mais 35 profissionais da saúde que tivessem a mesma vontade dele: ajudar pessoas vulneráveis na capital gaúcha. Os voluntários começaram a atender no dia 6 de março, e até o momento já foram realizadas em torno de 10 ações.

A equipe sempre se reúne na praça Matriz, no Centro Histórico da cidade, e depois se divide para prestar auxílio. Eles verificam os sinais vitais, fazem curativos e orientam sobre saúde e higiene. Em casos graves, os moradores de rua são encaminhados para uma Unidade de Saúde ou é acionado o Samu.

“Se a gente abandonar eles, em pouco tempo nós vamos ter corpos na frente da praça, pessoas sem saber o por quê morreram, o que aconteceu. E a gente não vai conseguir deixar isso passar em branco, não tem como falhar em relação a isso”, disse o fundador do projeto, Jean Luca Gomes.

Além de prestar atendimento para auxiliar no combate ao coronavírus, o próximo passo do projeto é distribuir kits de higiene para os moradores de rua. Se você quer doar ou então, se juntar ao grupo de voluntários, deve entrar em contato pelo telefone (51) 9 9611-9457.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Jornal da Pampa

Moradores de São Leopoldo que trabalham em frigoríficos da Serra gaúcha são diagnosticados com coronavírus.
Estado registra maior número de casos de dengue desde 2016
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play