Rio Grande do Sul registra quarta morte pelo novo coronavírus

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) informou nesta segunda-feira (30) mais duas mortes pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul, ambas em Novo Hamburgo.

A terceira vítima, divulgada pela manhã, trata-se de um homem, de 60 anos, natural de Ivoti, mas que estava internado em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Ele era um dos donos da Sucos Petry, de Ivoti, e também atuava como gerente comercial da empresa.

De acordo com a SES, a morte do homem ocorreu na noite de domingo (29) e o diagnóstico dele havia sido confirmado pelo Lacen/RS no sábado (28). O homem teve histórico de viagem para o Oriente Médio na primeira quinzena de março. Ele tinha como doenças crônicas hipertensão e cardiopatia.

À tarde, a Secretaria da Saúde confirmou o quarto óbito em virtude de coronavírus no Rio Grande do Sul. Trata-se de uma idosa residente de Novo Hamburgo, com 84 anos. Ela estava internada desde a terça-feira passada e faleceu no último sábado (28). A vítima tinha doenças crônicas cardíaca, renal, pulmonar neurológica e diabetes.

As outras duas mortes do Estado ocorreram em Porto Alegre. A primeira delas envolveu uma idosa de 91 anos, que na ocasião estava na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Moinhos de Vento. O segundo falecimento foi de um idoso de 88 anos, também internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *