Sexta-feira, 01 de julho de 2022

loader

450 mil doses de Pfizer serão distribuídas nesta terça-feira aos municípios gaúchos

A Secretaria da Saúde (SES) realiza nesta terça-feira (26) a distribuição de cerca de 450 mil doses de Pfizer aos municípios para a aplicação de segundas doses e de reforço para idosos. Os lotes de vacinas contra o coronavírus serão enviados para todas as 18 coordenadorias regionais, de onde serão distribuídos a todos os municípios gaúchos.

Do total de doses a serem enviadas, 115.980 são destinadas às segundas doses, que para a Pfizer devem ocorrem oito semanas (56 dias) após a primeira. As demais 334.620 serão encaminhadas para atender as doses de reforço dos idosos. Essa dose adicional deve ser feita seis meses após a segunda. Ficará ainda reservado pela SES mais algumas doses para envio nas próximas semanas, de acordo com os acompanhamentos dos prazos para segunda dose e dose de reforço.

Até esta segunda-feira (25) o Rio Grande do Sul já registrou mais de 15 milhões de doses contra a Covid-19 aplicadas. Cerca de 78% da população gaúcha já recebeu ao menos uma dose contra o coronavírus, enquanto 59% já está com o esquema completo (duas doses ou dose única). Mais de 426 mil pessoas já receberam a dose de reforço, neste momento indicada para idosos, imunodeprimidos e profissionais de saúde.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

CPI da Covid vota relatório final de Renan Calheiros nesta terça
Vigilância em saúde relata aumento de casos de doenças diarreicas no Rio Grande do Sul
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play