Domingo, 25 de fevereiro de 2024

Acusações de Harry cansam britânicos às vésperas de coroação

As recentes acusações do príncipe Harry e da sua mulher, Meghan Markle, sobre os bastidores da monarquia britânica, no período entre a morte da rainha Elizabeth II, em setembro, e a coroação de Charles III, prevista para maio, tiveram um efeito negativo maior sobre a duque e a duquesa de Sussex que nos membros da família real.

Harry deu sua versão para episódios envolvendo a Casa de Windsor no livro O que Sobra, publicado no dia 10, e na série Harry e Meghan, da Netflix, lançada em dezembro.

A obra bateu recorde de vendas para o gênero autobiografia no Reino Unido em menos de duas semanas, com 1,4 milhão de cópias vendidas. Já a série foi vista por mais de 2,4 milhões de pessoas, segundo a plataforma.

Pesquisas de opinião e especialistas na família real indicam que o público britânico está de certa forma cansado das afirmações de Harry, em meio ao luto pela morte de uma figura muito querida no Reino Unido e às preparações para a ascensão do novo monarca.

Na série e no livro, assim como em entrevistas de divulgação, Harry relatou ter sido agredido pelo irmão e detalhou discussões com o pai e a madrasta após sua saída da família real.

“Harry já falou tanto que as pessoas provavelmente pensarão: ‘Oh, pobre Charles’ – é como um drama de Shakespeare com um filho rebelde”, disse Pauline Maclaran, especialista em monarquia da Royal Holloway, Universidade de Londres. “Acho que as pessoas podem se relacionar com essas brigas. Mas eles não se identificam tanto com Harry, pois ele não reconhece nenhuma falha. Realmente, todos os outros são os culpados – até mesmo seu famoso uniforme nazista (usado em festa à fantasia em 2005) é culpa de William e Kate.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Simony faz post reflexivo após fase final do tratamento de câncer: “Um dia de cada vez”
Luciana Gimenez desabafa após acidente de ski: “Não paro de ter pesadelo com a queda”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play