Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Arena Rede Pampa Beach Tennis recebe último torneio da temporada, promovido pelo Sesi

Fechando as competições na Arena Rede Pampa Beach Tennis 2024, o Sesi promoveu um torneio da modalidade no sábado (10) e no domingo (11). As quadras, localizadas à beira-mar do balneário de Atlântida, em Xangri-lá, são um oferecimento da Rede Pampa e parceiros e buscam incentivar a prática do esporte durante o verão.

Este, que foi o segundo campeonato de beach tennis organizado pelo Sesi no local, comportou as categorias Iniciante, D, C, B e Open, com duplas competindo no formato misto. “O beach tennis é um esporte muito democrático. No torneio de hoje, por exemplo, tivemos adolescentes, adultos e, inclusive, um senhor de 70 anos participando”, relatou a coordenadora das ações na praia do Sesi, Flávia Rodrigues.

Fazendo jus à diversidade abrangida pela modalidade, Antonia Aguiar Arus, de 14 anos, foi a vencedora da categoria Open, junto do treinador de beach tennis e educador físico Rafael Meneghetti. “Essa vitória foi muito importante, mas muito difícil também, porque o sol estava bastante forte. Eu pretendo nunca parar com o esporte, que sempre foi uma paixão minha”, comemorou Antonia.

Para os interessados em aprender a jogar ou aprimorar as técnicas no beach tennis, aulas gratuitas são oferecidas pelo Sesi de segunda à sexta-feira, das 8h às 10h, e segundas, quartas e sexta-feiras, das 17h às 19h. Nas terças e quintas-feiras, as aulas disponibilizadas são de ritmos e alongamento.

O espaço, que conta com o apoio do Banrisul, da Chevrolet, do Ciee, da Claro, da KTO, do Sesc, do Sesi, da Unimed, da Panvel, da Saba, da Prefeitura de Xangri-lá e da Proled, fica disponível para o uso do público diariamente 8h às 22h. Os jogos são por ordem de chegada, de acordo com a tradicional fila de raquetes. 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Verão

Casas de praia do Sesc entram em ritmo de Carnaval
Pacientes assistidos pelo Instituto do Câncer Infantil visitam a praia no próximo fim de semana
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play