Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Claudia Leitte sobre os 20 anos de carreira: “Me sinto feliz e realizada com o que vivi. Não mudaria nada”

Com 42 anos recém-completados e vários hits no cenário musical nacional, Claudia Leitte chega aos 20 anos de carreira em 2022. Depois do começo de sucesso no Babado Novo, banda que liderou de 2001 a início de 2008, a cantora começou a trajetória solo com o álbum “Extravasa”. De lá para cá, o crescimento profissional também veio acompanhado com a maturidade pessoal, ponto que a artista destaca como a principal diferença entre o começo e o momento atual: “Eu era uma menina e, hoje, sou uma mulher”.

Neste ano, além da comemoração das duas décadas de carreira com o projeto “Prainha da Claudinha” – que, além do álbum dividido em duas partes, contou com a gravação do show em um evento fechado num cenário paradisíaco – , a artista também celebra mais dois marcos na carreira. Nos dias 24 e 25 de abril deste ano, ela se tornou a primeira brasileira a se apresentar nos palcos da Walt Disney World.

“Ah, foi emocionante! Uma estrutura sensacional. A nossa música, a nossa cultura foi recebida com todo o respeito – e é muito bom quando sentimos isso, porque somos muito ricos. Nossa cultura é vasta, é muito diversa e é muito nossa. Todas as pessoas que trabalharam comigo na equipe da Disney falaram que nunca tinha passado por lá um show tão eletrizante e tão diferente como foi. E foi uma honra, foi incrível participar daquilo ali”, disse a cantora.

Ela falou da diferença entre o público brasileiro e de outras nacionalidades: “É diferente, muito diferente. Nesse evento, em especial, eu cantei Elvis Presley, Carmem Miranda, músicas da minha carreira, fiz uns medleys… Procurei mesclar tudo e peguei elementos que fossem compreensíveis para quem não entendesse a nossa cultura. Foi uma estratégia muito bacana porque eu fiquei muito à vontade”.

Internacionalmente ela também se destacou na canção “We Are One” – tema da Copa do Mundo de 2014 em parceria com Jennifer Lopez e Pitbull – ultrapassou a marca de mais de 500 mil cópias consumidas nos Estados Unidos e lhe garantiu o certificado de ouro da RIAA (Associação Americana da Indústria de Gravação).

E ainda tem mais, para ela e para os fãs: na última sexta-feira (15), a segunda parte do EP “Ao Vivo na Prainha da Claudinha” chegou às plataformas com mais 4 faixas: “De Passagem”, “Camisa e o Botão + Topo do Mundo”, “Saudade de Você” e “Quereres” – que, por ora, é sua favorita.

Ao rever os 20 anos de carreira, a gratidão pelos erros e acertos que renderam aprendizados é o que prevalece: “Eu sou muito grata a tudo. Eu tenho vários arrependimentos, sim; vários sentimentos que, hoje em dia, eu compreendo. Mas eu acho que, hoje, tenho mais gratidão que qualquer outra coisa. Tá tudo no lugar. Nada quebrado, nada faltando; tudo certo e encaminhado. Me sinto feliz e realizada com tudo o que vivi. Não mudaria nada, não”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Saiba por que a busca por rinoplastia cresce no Brasil
Google lança ChromeOS Flex para ressuscitar computadores de mesa e Macs antigos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play