Terça-feira, 21 de maio de 2024

Com a rainha Paolla Oliveira, Cordão da Bola Preta leva 800 mil ao centro do Rio

Tradição no Carnaval carioca, o centenário Cordão da Bola Preta levou 800 mil pessoas, segundo a Riotur, às ruas do Centro do Rio em seu 105º desfile, na manhã desse sábado (10). A concentração para a festa começou às 8h, e cerca de 1 milhão de foliões desfilaram no bloco até o início da tarde.

A atriz Paolla Oliveira, rainha do Cordão da Bola Preta, chegou por volta das 10h usando uma fantasia com bolas pretas, uma referência ao nome do bloco.

Neste ano, o Bola leva as ruas o tema “Cuidar é Amar”, destacando a importância da preservação do meio ambiente e levantando a bandeira da sustentabilidade.

Pela primeira vez, o bloco fez compensação de carbono, com medição da quantidade de emissão de gases poluentes dos trios elétricos ao longo do desfile que será compensado com plantio de árvores no Parque Lage, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio.

“Fazemos 105 carnaval. E uma alegria porque mantemos a tradição do verdadeiro carnaval carioca. Resiste mesmo com todos desafios. Queremos mais importância e cuidado com os blocos de carnaval do Rio. Não podemos ficar com o pirex na mão todo ano. Nosso compromisso é com o folião. O Bola Preta foi fundado quando estava acabando a Primeira Guerra Mundial. Atravessamos a Segunda Guerra, a gripe espanhola, a pandemia da covid e passamos fortes. Venham para o Bola, para o nosso centenário”, convidou o presidente do bloco, Pedro Ernesto Marinho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

MC Daniel nega estar usando drogas em vídeo no trio de Anitta: “É soro fisiológico”
Médica alerta sobre os riscos de misturar medicações e álcool
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play