Quinta-feira, 25 de abril de 2024

De Ivette Sangalo a Anitta, as estrelas que sacodem Salvador

Desde quinta-feira (16) milhares de foliões seguem os trios elétricos de Salvador para apresentações das mais diversas: de Daniela Mercury a Leo Santana, Ludmilla e Pabllo Vittar. Ivete Sangalo, que abriu oficialmente as portas da folia na cidade, se emocionou com sua volta ao carnaval de Salvador depois de dois anos longe, por causa da pandemia de covid.

“Muito emocionada e agradecida pela oportunidade de a gente poder pular carnaval de novo, se encontrar e redobrar a relação que temos uns com os outros. Isso é fundamental na nossa vida. Quero agradecer à Deus e a todos os orixás pela oportunidade de estar em Salvador fazendo a Pipoca da Veveta junto com vocês”, disse, emocionada, a cantora que arrasta multidões há 30 anos.

Já no final do circuito Barra-Ondina, ao passar por Gilberto Gil na sacada do camarote Expresso 2222, que pertence à família Gil, Ivete se declarou para o artista, a quem ela considera seu “ídolo maior”, e aproveitou para mandar um recado para sua amiga Preta Gil. Por conta do tratamento contra o câncer de intestino que descobriu no início de janeiro, Preta teve que cancelar toda a sua agenda de shows neste carnaval.

“Preta Gil, eu dedico meu carnaval a você. Eu te amo muito. Ano que vem você estará aqui ‘botando para quebrar’”, afirmou Ivete.

Carlinhos Brown, antes de subir no seu trio, também no circuito Barra-Ondina, fez uma saudação à Exu para “abrir os caminhos”. Ele estava acompanhado de um pai de santo, que deu um banho de pipoca nos foliões que observavam o momento. Junto com Iza, ele cantou “Muito Obrigado Axé”, música escrita por ele e que fez muito sucesso com a gravação de Ivete e Maria Bethânia.

Na sexta-feira, Anitta provou, mais uma vez, que é mesmo poderosa. Depois de ter perdido o prêmio de Artista Revelação no Grammy, nos EUA, no começo de fevereiro, ela voltou para o Brasil e arrastou uma multidão pela capital baiana. A carioca misturou ritmos e cantou desde clássicos do axé até músicas suas em inglês, como o sucesso “Boys Don’t Cry”.

Recife

Em Recife, o tradicional Galo da Madrugada foi erguido na noite de quinta-feira. O desfile desse que é considerado “o maior bloco de carnaval do mundo”, no entanto, começa neste sábado, às 9h. Ele vai ter 6,5 quilômetros de percurso, 30 trios elétricos e nove horas de música.

Entre os artistas que vão se apresentar ao longo do dia estão Fafá de Belém, Pabllo Vittar e Juliette. Neste ano, será a primeira vez que a tradicional folia recifense terá um trio dedicado exclusivamente à música brega. Ele será comandado por Michelle Melo.

O tema do bloco este ano é “Viva a Vida, viva o Frevo, viva Enéas”, e é uma homenagem ao fundador do Galo da Madrugada, Enéas Freire, ao artista plástico Ary Nóbrega e ao cantor Claudionor Germano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Saiba o que fazer em caso de golpes ou fraudes nas viagens de Carnaval
Quase três anos depois, Anitta volta a interromper trio na Bahia para impedir roubo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play