Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Encenação da Paixão de Cristo no Morro da Cruz, em Porto Alegre, lembrará da necessidade de paz no mundo

Na Sexta-feira Santa (29), ocorre a 65ª edição da Paixão de Cristo do Morro da Cruz, Zona Leste, dentro das comemorações dos 252 anos da cidade de Porto Alegre. A programação começa às 14h30 com missa no Santuário São José do Murialdo. A partir das 15h30, haverá a encenação, seguida pela procissão e o auto de fé, com um grande elenco de artistas profissionais. Cerca de 60 moradores do bairro também estarão no evento como soldados romanos e habitantes da Palestina.

Alunos do bairro Restinga participarão da encenação dos milagres de Cristo. A cena da ressurreição de Lázaro, que foi novidade na edição anterior, será mantida. O evento segue alinhado com a Campanha da Fraternidade 2024, que este ano completa 60 anos ininterruptos, e tem como temática “Fraternidade e Amizade Social”.

O evento ocorre em frente à igreja, na rua 1º de Março, esquina Vidal de Negreiros, seguido de procissão por mais de 1,5 quilômetro até o alto do Morro da Cruz, onde será realizada a encenação dos últimos momentos da vida de Jesus Cristo, finalizada com a crucificação e sua ressurreição. No trajeto em direção ao morro, haverá encenação especial sobre a violência contra as mulheres.

Novidades

Entre as novidades deste ano está uma cena, na abertura do evento, em alusão à necessidade de paz no mundo. Um ator profissional representando São Francisco de Assis irá cantar uma música, com letra sobre serenidade. Também haverá citação ao Papa Francisco. Durante a apresentação musical, os atores irão distribuir macelas abençoadas ao público presente.

A realização é da Coordenação de Descentralização da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Santuário São José de Murialdo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Ministro de Portos e Aeroportos diz que passagens aéreas a R$ 200 “seria insano”
Governo federal lança plano de prevenção e combate à violência contra a mulher
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play