Segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

loader

Ex-governador de Nova York é acusado de crime sexual

O ex-governador de Nova York Andrew Cuomo foi denunciado nesta quinta-feira (28) de abuso sexual. A informação foi confirmada por um porta-voz do Tribunal da Cidade de Albany.

Cuomo foi acusado de ter tocado à força uma mulher na mansão executiva usada pelo então governador, no ano passado. O incidente teria ocorrido em dezembro de 2020.

A denúncia sustenta que Cuomo tocou o “seio esquerdo da vítima com o propósito de degradar e satisfazer seus desejos sexuais, tudo contrário às disposições do estatuto em tal caso feito e fornecido”.

Cuomo renunciou ao cargo de governador em agosto deste ano, após uma investigação de cinco meses ter concluído que o político havia assediado sexualmente várias mulheres. Ele também teria violado leis federais e estaduais, criando um “ambiente de medo” no local de trabalho.

Os investigadores ouviram 179 pessoas nos últimos cinco meses, incluindo mulheres que denunciaram Cuomo e funcionários e ex-funcionários do governo. Segundo a procuradora-geral do estado de Nova York, Letitia James, foi descoberto um “local de trabalho tóxico”, no qual Cuomo assediou sexualmente um total de 11 mulheres, muitas delas jovens, com “apalpadelas indesejadas, beijos, abraços e comentários inadequados”.

Uma advogada de Cuomo negou as acusações ao Washington Post. Ao jornal americano, Rita Glavin afirmou em um comunicado que o ex-governador “nunca agrediu ninguém, e os motivos do xerife [Craig D.] Apple aqui são patentemente inadequados. … Esta não é uma aplicação profissional da lei; isso é política”.

A denúncia não identifica a vítima. No entanto, uma ex-assistente executiva de Cuomo fez acusações publicamente. Em entrevista à CBS, Brittany Commisso afirmou que foi assediada pelo ex-governador.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Facebook muda de nome e passa a se chamar Meta
Tensão na Ásia: presidente de Taiwan confirma presença de militares dos EUA no país e China reage
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play