Sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Inter repassa empréstimo de Wesley Moraes para clube da segunda divisão da Espanha

Pouco aproveitado por Mano Menezes, Wesley Moraes está de saída do Inter. O centroavante terá o empréstimo repassado ao Levante, clube da segunda divisão da Espanha.

A negociação está tão encaminhada que o camisa 9 dificilmente voltará a defender o clube gaúcho. A expectativa é que viaje na quarta-feira a Valência, cidade do clube, para realizar exames médicos. Caso seja aprovado, assinará por uma temporada.

A direção já buscava um destino para Wesley. O objetivo era devolver o jogador ao Aston Villa, da Inglaterra, antes de dezembro, quando termina o período de empréstimo. Porém, os ingleses informaram que não contavam com ele e seria necessário encontrar um novo clube.

Contratado para ser o substituto de Yuri Alberto, vendido ao Zenit, Wesley nunca correspondeu. Fez apenas dois gols, um deles de pênalti na estreia, em 21 partidas. Nos bastidores, a questão do comprometimento também é citada como um complicador da trajetória no Beira-Rio.

A ideia no futebol espanhol é que reencontre o rendimento que o levou ao Aston Villa e o colocou no radar de Tite, que o convocou para a Seleção antes da cirurgia no joelho direito no início de 2020.

A saída de Wesley ajuda o Inter na missão de aliviar a folha. O centroavante tinha vencimentos altos no clube gaúcho. Outro jogador que pode sair é o lateral Moisés, que negocia com o CSKA, da Rússia.

O Colorado não esconde que o fato de abrir espaço na folha ajudará a investir em novas peças para a sequência da temporada. A direção trata como prioridade no mercado a busca por um centroavante.

Wesley Moraes pelo Inter

  • 21 jogos
  • 12 partidas como titular
  • 2 gols
  • 5 cartões amarelos
  • 1082 minutos

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de futebol

Inter se reaproxima dos 100 mil sócios e lança nova campanha para aumentar adesões
Inter x São Paulo: Momento, Escalações, Arbitragem e Transmissão
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play