Sábado, 05 de outubro de 2024

Porto Alegre cria escritório para implementar políticas de prevenção à violência

O prefeito Sebastião Melo assinou o decreto que institui o EPV (Escritório de Prevenção às Violências) com o objetivo de diagnosticar, analisar e implementar políticas públicas. O documento foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre de terça-feira (12).

O grupo trabalhará junto a técnicos de diversos setores – tanto na administração municipal quanto na sociedade civil – atuando de forma colegiada, multissetorial e interinstitucional.

A proposta passa pela descentralização da discussão sobre os mecanismos de prevenção à violência, estimulando a participação da comunidade na construção de alternativas. Uma comissão, formada por servidores de setores diferentes da Prefeitura, foi criada para implantar o projeto em Porto Alegre.

“A criação do Escritório é fruto do reconhecimento da urgência na adoção de políticas de prevenção”, ressalta o secretário de Segurança Adjunto e membro da comissão de implantação do EPV, Gelson Luiz Guarda.

As primeiras atividades do EPV serão a atualização do diagnóstico de violências da cidade. Depois, o grupo fará a proposição de políticas públicas prioritárias, a definição de responsabilidades e o monitoramento da execução das tarefas. O grupo vai se dedicar, ainda, à produção de campanhas de conscientização.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Operação Verão Total começa neste sábado, em Imbé, no Litoral Norte gaúcho
Retomada dragagem no Arroio Dilúvio em Porto Alegre após as cheias do Guaíba
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play