Sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Porto Alegre mantém oferta de vacinação contra covid e gripe nesta quinta; veja os locais

A prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Saúde de Porto Alegre (SMS), irá oferecer a vacina contra a covid nesta quinta-feira (21), para crianças e adultos, em diferentes locais.

A vacinação para crianças imunocomprometidas de 3 e 4 anos e todas as com idade entre 5 e 11 anos estará disponível em 25 unidades de saúde, nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Campo da Tuca, Diretor Pestana, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira e segunda doses em todos os locais.

A vacinação para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 37 locais: no Shopping João Pessoa e Lindoia Shopping (até as 16h), e em 35 unidades de saúde – oito com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe

Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde, no Shopping João Pessoa e no Lindoia Shopping.

A unidade móvel estará em frente à Associação dos Moradores da Vila Dique, no bairro Anchieta, das 9h às 15h, atendendo adultos e crianças contra a gripe e covid.

Crianças

A primeira dose é oferecida a crianças imunocomprometidas de 3 a 4 anos e a to com idade entre 5 e 11 anos. A segunda aplicação se destina àquelas que já receberam a Coronavac/Butantan (há ao menos 28 dias) ou Pfizer/BioNTech (há 8 semanas).

Onde: 25 unidades de saúde (Álvaro Difini, Campo da Tuca, Diretor Pestana, Guarujá, IAPI, José Mauro Ceratti Lopes, Lomba do Pinheiro, Macedônia, Moab Caldas, Morro Santana, Navegantes, Passo das Pedras I, Ponta Grossa, Primeiro de Maio, Rubem Berta, Santa Maria, Santa Marta, Santa Rosa, Santo Alfredo, São Borja, São Carlos, São Cristóvão, Tristeza, Vila Elizabeth e Wenceslau Fontoura) e na unidade móvel (em frente à Associação dos Moradores da Vila Dique, no bairro Anchieta – das 9h às 15h).

Para receber a vacina é necessária apresentação de documento de identidade do pai, mãe ou responsável legal e da criança. Os pais ou responsáveis legais devem estar presentes no momento da vacinação ou a pessoa que estiver acompanhando a criança deve apresentar autorização.

Adultos

A oferta da primeira dose de imunizante anticovid é para pessoas com 12 anos ou mais. A picada complementar é para pessoas vacinadas há pelo menos 8 semanas com Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca ou Janssen e há no mínimo 28 dias com Coronavac/Butantan.

Podem receber a terceira dose (reforço) pessoas a partir de 12 anos vacinadas há pelo menos 4 meses. A quarta aplicação é destinada ao público geral com 40 anos ou mais e profissionais da saúde e apoio à saúde vacinados há ao menos 4 meses maiores de 18 anos;

Pacientes imunocomprometidos a partir de 12 anos devem receber uma dose adicional 2 meses após o esquema primário

Onde: Shopping João Pessoa e Lindoia Shopping (até as 16h), 35 unidades de saúde (Álvaro Difini, Assis Brasil, Belém Novo, Camaquã, Campo da Tuca, Campo Novo, Chácara da Fumaça, Costa e Silva, Divisa, Ernesto Araújo, Glória, IAPI, Ilha da Pintada, Ipanema, Jardim Protásio Alves, José Mauro Ceratti Lopes, Lomba do Pinheiro, Mato Sampaio, Moab Caldas, Morro Santana, Navegantes, Nonoai, Nossa Senhora Aparecida, Nova Brasília, Panorama, Restinga, Rubem Berta, Santa Cecília, São Carlos, Santa Fé, Sarandi, Tristeza, Vila Ipiranga, Vila Jardim e Wenceslau Fontoura) e na unidade móvel.

Para receber as doses, é necessário apresentar documento de identidade com CPF e carteira de vacinação. Profissionais de saúde devem mostrar comprovante de vínculo com o conselho de classe.

Novos profissionais de apoio à saúde devem apresentar declaração impressa de vínculo com o serviço, carteira ou contrato de trabalho e ficha CNES do serviço de saúde. No caso de imunocomprometidos, é preciso apresentar comprovante da condição de saúde por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Pesquisa indica que Grêmio é o time mais popular do Sul do Brasil
Juiz ordena bloqueio de bens de cirurgião preso por manter paciente em cárcere privado
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play