Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Porto Alegre tem 400 novas vagas na rede municipal para alunos do ensino infantil

A prefeitura de Porto Alegre abriu mais 400 vagas para alunos em escolas de ensino infantil da rede municipal. O predomínio é do bairro Restinga (140), região que concentra o maior déficit do setor na cidade. Na lista de contemplados também aparecem Lomba do Pinheiro, Mario Quintana, Sarandi, Belém Velho, Santa Tereza e Cidade Baixa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), a ampliação foi viabilizada por novo edital – concluído em janeiro – de credenciamento de Organizações da Sociedade Civil (OSC) para prestação de serviços. Também é mencionada a ampliação de vagas em entidades que já mantém parceria com a Secretaria. Saiba mais em prefeitura.poa.br.

“Déficit histórico”

“Estamos realizando uma grande força-tarefa para reduzir um déficit histórico na educação infantil na capital gaúcha. Anunciamos em março reajuste superior a R$ 41 milhões em repasses para às OSC, o que nos possibilita a ampliação”, detalha o titular Smed, José Paulo da Rosa.

Ele acrescenta: “Somado a isso, por meio do edital mais recente, 27 novas Organizações da Sociedade Civil foram credenciadas. Duas delas já tiveram suas ordens de início publicadas e as demais estão previstas para abril”.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Governador gaúcho recebe brigadiano que sobreviveu a tiros desferidos por criminoso em Gravataí
Projeto esportivo oferece bolsas gratuitas para crianças e adolescentes de Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play