Sábado, 02 de março de 2024

“Precisamos participar ativamente da discussão dos problemas e das soluções globais”, diz Eduardo Leite

Após quatro dias de reuniões com líderes políticos e investidores, além de uma série de discussões sobre temas econômicos, sociais e de sustentabilidade, o governador Eduardo Leite encerrou, na quinta-feira (19), a sua participação no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

“Existe uma expectativa muito grande do mundo em relação ao Brasil do futuro. Como ente subnacional que somos, o Rio Grande do Sul tem uma enorme importância nesse contexto. Os desafios que o Brasil e o mundo enfrentam são muito semelhantes aos que temos no Estado. Por isso, precisamos participar ativamente da discussão dos problemas e das soluções globais”, destacou Leite, que reassume o comando do Palácio Piratini neste sábado (21).

Segundo o governo gaúcho, os principais objetivos da missão oficial a Davos foram promover o Rio Grande do Sul como espaço atraente para investimentos, em especial no setor energético, reforçar o contato com grandes empresas e inserir o Estado nos debates sobre os principais desafios globais da atualidade.

“É muito importante que o Estado esteja presente nas discussões sobre energias limpas e renováveis e sobre a agenda verde como um todo. Estamos trabalhando para que o Rio Grande do Sul receba uma planta de hidrogênio verde, e estarmos nesse ambiente de troca de relacionamento institucional com empresários, investidores e fundos de investimentos é muito importante para que avancemos”, afirmou o governador.

Ao longo do evento, Leite se reuniu com autoridades como o enviado especial dos EUA para o Clima, John Kerry, e o presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Ilan Goldfajn, além de representantes de empresas como Microsoft, Bradesco, Itaú Unibanco, Citibank, Inox Group, Energias de Portugal. Leite também participou de palestras, painéis e audiências sobre temas como transição energética, preservação ambiental, desenvolvimento sustentável, inovação, tecnologia e cooperação política e global.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Governador em exercício participa da abertura da Vindima em Bento Gonçalves
Motorista bate em poste e abandona o veículo na Zona Sul de Porto Alegre; veja imagens do acidente
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play