Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Prefeitura de Porto Alegre faz vistoria final às obras de revitalização do Viaduto Obirici

O prefeito Sebastião Melo fez uma vistoria final aos serviços de revitalização que estão sendo realizados no Viaduto Obirici, localizado no cruzamento das avenidas Assis Brasil e Plínio Brasil Milano, no bairro Passo D’Areia, em Porto Alegre. Ele esteve no local na manhã desta segunda-feira (1º).

“O Viaduto Obirici está cada dia mais bonito. É prazeroso ver este espaço revitalizado e saber que o local terá seu papel como área de convivência ampliado, com três parceiros iniciando uma operação comercial e zelando pelo lugar. É mais um passo da nossa cidade no rumo das boas parcerias”, disse o prefeito Sebastião Melo.

Os trabalhos de limpeza, troca das juntas de dilatação e reforma do passeio começaram em setembro de 2023. Os pilares receberam pintura de grafite produzida pelo artista Erick Citron e conta a lenda da indígena Obirici.

“Temos um olhar especial para estes espaços. Não apenas revitalizamos as estruturas, mas a história e a conexão com as pessoas, levando mais arte, vida e pertencimento. Hoje, são cinco revitalizados e seguimos trabalhando em mais dois: Obirici e Mendes Ribeiro”, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marco Felipi Garcia, que acompanhou Melo na vistoria.

Parcerias

A Secretaria Municipal de Parcerias recebeu propostas de adoção do viaduto a partir de um Edital de Chamamento Público. Foram selecionados os projetos das empresas Aurio Finato Giovanella LTDA, Maria de L Antonacci e Cia LTDA e L’art Huit Gastronomia e Comércio do Vestuário LTDA.

Os adotantes apresentaram projetos que contemplam novos banheiros e estacionamento, decks, paisagismo e qualificação da estrutura das bancas existentes, além da instalação de mobiliários, lixeiras e qualificação da iluminação.

A secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini, também esteve no local dos trabalhos nesta segunda-feira. “O Viaduto Obirici irá receber uma nova área de lazer e gastronomia, além da qualificação das estruturas do comércio já existente. A parceria possibilita o embelezamento e novas atrações, aumentando a utilização e a segurança”, completa ela.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Aberta a venda de ingressos para a final do Gauchão
Universidades particulares do Brasil registram alta de alunos presenciais
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play