Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

loader

Presidente do Simers, Dr. Marcelo Matias, recebe Título de Cidadão de Porto Alegre

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Marcelo Matias, recebeu o Título de Cidadão de Porto Alegre, nessa última terça-feira (16). A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal da capital.

“É algo que vai marcar a minha vida, um reconhecimento que, certamente veio em meu nome, mas é em nome de toda a categoria pela qual a gente trabalha 24 horas por dia. É uma honra pessoal, mas de um mérito de múltiplas pessoas das quais eu tenho orgulho de poder trabalhar por elas”, destacou o presidente do Simers, doutor Marcelo Matias.

Na foto, o Dr. Marcelo acompanhado de sua esposa (à esquerda) e da Comandante Nádia (à direita). (Foto: Divulgação)

A homenagem foi proposta pela vice-líder do Governo, vereadora Comandante Nádia Gerhard e aprovada, por unanimidade, na sessão ordinária realizada no último dia 29 de outubro.

“O doutor Marcelo Matias como presidente do Simers, sempre foi um médico à frente do seu tempo. Um médico que com muita tranquilidade sempre participou de debates importantes, uma vez que, infelizmente, a pandemia foi politizada e, com muita responsabilidade e profissionalismo, ele sempre teve uma palavra correta nos momentos em que as pessoas mais estavam em pânico”, afirmou a Comandante Nádia. “Uma liderança nata, ele foi um balizador da tranquilidade, da transparência e da ética médica tão necessária nesses momentos difíceis que passamos”, completou a vereadora.

Em sua justificativa ao Projeto de Lei do Legislativo (PLL 294/21), a parlamentar destacou a relação do Dr. Marcelo Matias com a Capital dos gaúchos, onde, desde cedo, iniciou seus estudos e sua formação como cidadão e profissional. “O Dr. Matias tem pautado o seu trabalho na melhoria do atendimento à saúde da população gaúcha e porto-alegrense, através de medidas e no debate na busca de soluções para o enfrentamento da grave pandemia do Coronavírus (Covid-19)”, enfatizou.

Sobre Marcelo Matias

Marcelo Marsillac Matias, nasceu no Rio de Janeiro/RJ, em 06/03/1967. Estudou no Colégio Farroupilha e formou-se em Medicina pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), no ano de 1992. Entre os anos de 1993 e 1995, fez sua residência médica no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Marcelo Matias, atua, desde o ano de 1995, como preceptor de ginecologia e obstetrícia no Hospital Municipal Materno Infantil Presidente Vargas.

Já em 2011, ingressou como médico contratado no Hospital Universitário de Canoas e, em 2013, como preceptor na Faculdade de Medicina da Universidade Luterana do Brasil. Desde 2019, é professor da mesma faculdade, tendo sido homenageado por diversas turmas do curso de medicina. Sua atuação médica, dentro de sua especialidade de ginecologista-obstetra, tem sido, principalmente, em planejamento familiar, dor pré-crônica e cirurgia minimamente invasiva.

Sua destacada atuação em favor da defesa da saúde da população, através de sua categoria profissional, fez com que Marcelo Matias, fosse diretor de 2004 a 2015 e conselheiro de 2016 a 2018, do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul. Atualmente, é o presidente do mesmo sindicato médico, gestão 2019-2021.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Sicredi União Metropolitana RS inaugura agência na Avenida Independência, em Porto Alegre
Festival Hípico Noturno da Brigada Militar é realizado em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play