Quarta-feira, 22 de maio de 2024

The Strongest e Grêmio jogam em partida da primeira rodada da fase de grupos da Libertadores

O Grêmio enfrenta o The Strongest, às 21h desta terça-feira (02), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. A partida é válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

O The Strongest chega para a estreia na Libertadores há cerca de 20 dias sem jogar. A última partida disputada foi a derrota para o Real Tomayapo, dia 13 de março. No ano, são três vitórias, um empate e duas derrotas.

O Grêmio está envolvido nas finais do Campeonato Gaúcho. Depois do empate com o Juventude no sábado, o Tricolor levou reservas e jovens da base para a partida em La Paz. O Tricolor venceu uma vez e perdeu outra no Hernando Siles para o Bolívar, em 1983 e 2003, respectivamente. Será o primeiro confronto com o The Strongest na história.

Escalações prováveis

The Strongest – técnico: Pablo Lavallén

Sem jogar há quase 20 dias, Lavallén terá força máxima para a estreia na Libertadores. O principal destaque é o centroavante Enrique Triverio, que já foi algoz do Grêmio. O argentino de 35 anos tem cinco jogos na temporada e dois gols marcados.

Provável escalação: Viscarra; Enoumba, Jusino, Caire e Roca; Romero; Ortega, Ursino e Quiroga; Ramallo, Arrascaita e Triverio.

Grêmio – técnico: Renato Portaluppi

O elenco gremista está recheado de jovens da base e reservas. Renato não levou nenhum dos titulares para a partida na altitude por conta da final do Gauchão, no sábado. O goleiro Marchesín volta a jogar após mais de um mês em recuperação de lesão muscular.

Provável escalação: Marchesín; Fabio, Gustavo Martins, Natã e Wesley Costa; Dodi, Du Queiroz, Galdino, Nathan (Ronald) e Nathan Fernandes; João Pedro Galvão.

Arbitragem

Árbitro: Juan Gabriel Benítez (PAR)
Assistente 1: Eduardo Cardozo (PAR)
Assistente 2: Eduardo Britos (PAR)
VAR: Derlis López (PAR)
Quarto árbitro: Mario Díaz de Vivar (PAR)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Sem categoria

Medicamento experimental promete perda de peso em apenas 28 dias
Atualização de segurança altera a consulta e pagamento do IPVA no RS
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play