Terça-feira, 07 de dezembro de 2021

loader

Bolsonaro sanciona lei que cria o Auxílio Gás

O presidente Jair Bolsonaro sancionou proposta que cria auxílio gás para ajudar a população de baixa renda a adquirir gás de cozinha, informou a Presidência da República em nota nesta segunda-feira (22).

De acordo com o comunicado, o programa atenderá as famílias registradas no Cadastro Único do governo federal com renda mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo ou que tenham entre seus membros alguém que receba o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

“Com o programa, cada família elegível vai receber, a cada bimestre, um valor monetário correspondente a uma parcela de, no mínimo, 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 kg de GLP, estabelecido pelo SLP (Sistema de Levantamento de Preços) da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), conforme regras a serem definidas em decreto”, afirma a nota da Presidência.

Ainda de acordo com o comunicado, o governo usará a estrutura do programa social Auxílio Brasil para operacionalizar o pagamento do benefício. A elevação do preço dos combustíveis e do gás de cozinha tem sido um fator importante no aumento recente da inflação e levado a uma queda na popularidade de Bolsonaro, que deverá buscar a reeleição no pleito mercado para daqui a menos de um ano, em outubro de 2022.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Oito toneladas de resíduos de foco de lixo são retiradas no bairro Restinga Nova, em Porto Alegre
Sine Municipal de Porto Alegre recebe doações de rações para cães e gatos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play