Sábado, 25 de junho de 2022

loader

Conheça os vencedores do Prêmio CASACOR RS 2021

Os vencedores do Prêmio CASACOR RS 2021 foram revelados na última semana, em um evento que reuniu o elenco da mostra. Ao todo, concorreram ao prêmio, 34 projetos assinados pelos 55 profissionais do elenco, entre as dez categorias.

Os destaques foram decididos por um júri especializado com representantes técnicos da área, como diretores das faculdades de arquitetura do Estado, arquitetos e designers consagrados e pelo voto dos visitantes através de um totem no final do percurso.

O grande vencedor foi o ambiente “Cozinha Original Deca”, de Luiz Sentinger. Ele conquistou o Prêmio do Júri Popular e o Prêmio Melhor Ambiente CASACOR RS 2021. Pelo reconhecimento na categoria principal, o arquiteto ganhou uma viagem para Curação, oferecida pela Costaneira, apoiadora da CASACOR RS 2021.

O Prêmio Melhor Ambiente de Uso Público foi para o projeto “Banheiros – Refresh l Recharge l Restart”, do escritório dlp Arquitetura. Já na categoria Prêmio Revelação, o vencedor foi do escritório Mowa Arquitectura, com o projeto “Altos da Serra”.

Outros cinco destaques também receberam menções. O Destaque em Design Biofílico foi para “Casa Wabi Sabi”, de Daniel Wilges, que também recebeu o Destaque em Uso de Revestimento. O Destaque em Arte e Design ficou com o projeto do Studio Fernanda Basso, “Sala de exposição Seiza”. Com curadoria de arte de Viviane Possa. O ambiente “Club HVM”, do escritório HVM Arquitetura, estreante na mostra, foi reconhecido com o Destaque em Uso de Cor. O Ambiente para curtir sozinho ficou com o projeto “Artempo” do escritório Gargioni Arquitetos. Já o Destaque ambiente para curtir em família foi para o “Pátio Gourmet”, da JGS Arquitetos Associados.

O arquiteto e artesão Bruno De Lazzari foi o responsável pela criação do troféu entregue para as categorias principais. A peça exclusiva é uma escultura inspirada no tema central do evento e foi produzida em madeira e mármore resinado. A CASACOR RS segue em cartaz até o dia 07 de novembro, de terça-feira a domingo. Os ingressos antecipados estão disponíveis em casacor.com.br. Para acesso ao evento é obrigatório apresentar o comprovante de vacinação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Estação das Artes promove oficina gratuita de cartonagem neste sábado
Porto Alegre vai inaugurar o primeiro Instituto Nacional do Câncer Bucal em 2022
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play