Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

loader

Em mais um jogo decisivo na luta pela permanência da Série A do Brasileirão, o Grêmio enfrenta o Corinthians neste domingo

Grêmio e Corinthians entram em campo, neste domingo (5), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que tem tons de decisão, é fundamental para as pretensões do Tricolor nesta reta final de competição.

Depois de uma atuação de gala diante do São Paulo, na última quinta-feira (2), o torcedor gremista voltou a acreditar que ainda existe a possibilidade de jogar a Serie A em 2022. Porém, a situação segue complicada, levando em conta que o Grêmio precisará vencer os dois jogos que restam na competição e, em caso de empate neste domingo, torcer para resultados paralelos.

Em caso de vitória neste domingo, a torcida fica por conta de tropeços do Bahia diante do Fluminense e do Athletico-PR contra o Palmeiras, atuando com reservas após o título da Libertadores. Ambos os adversários do Grêmio na luta contra a queda jogam em casa.

Neste cenário, a última rodada do Brasileirão terminaria completamente embolada na luta contra o rebaixamento. Em um possível último ato de esperança, o Grêmio recebe o Atlético-MG, já campeão brasileiro, enquanto o Bahia terá dura missão contra o Fortaleza, e o Athletico-PR encara o Sport, já rebaixado — assim como a Chapecoense — fora de casa.

Quem retorna à equipe são os laterais Vanderson e Bruno Cortez, após cumprirem suspensão automática contra o São Paulo. Ambos devem começar entre os reservas no domingo, já que Rafinha e Diogo Barbosa deram conta do recado. Por outro lado, Douglas Costa desfalca o time, já que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Este pode ser o terceiro rebaixamento da história do tricolor gaúcho, que caiu também nos anos de 1991 e 2004. O Grêmio se juntaria a Cruzeiro, Guarani, Sport e Vasco entre os campeões brasileiros que vão disputar a Série B em 2022.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Talibã diz que mulheres “não são propriedade” e precisam consentir com casamento
Messi fala sobre ser o melhor da história dizendo: “É algo que não me interessa”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play