Terça-feira, 21 de maio de 2024

“Enquanto houver chances matemáticas, vamos correr atrás”, diz Renato Portaluppi sobre a conquista do título do Brasileirão

Em entrevista coletiva concedida após a vitória gremista por 2 a 0 sobre o Cuiabá na manhã do último domingo (3), o técnico Renato Portaluppi afirmou que apesar da dificuldade, o objetivo da equipe é conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

Com um jogo a menos ( contra o Corinthians) que os demais adversários do G4, o Grêmio ocupa a 3ª posição na tabela, com 39 pontos, 12 a menos que o líder, Botafogo (que perdeu para o Flamengo nessa 22ª rodada).

Na abertura da coletiva, Renato fez questão de manter viva a esperança de título do Brasileirão. Para o treinador, a missão é complicada, mas “não impossível”.

“Sabemos que é difícil, mas não é impossível. Enquanto houver chances matemáticas, vamos correr atrás. Tem muita coisa que está distante e a gente busca na vida. O futebol é assim também. O título está distante, mas eu já vi tanta coisa acontecer no futebol. E não é uma coisa tão difícil assim. O Botafogo estava fora da casinha. Nenhum clube conseguiu no Brasileiro se distanciar tanto como o Botafogo”, disse o comandante gremista.

Renato classificou a partida contra o Cuiabá como segura, apesar de algumas dificuldades criadas pelo adversário. Segundo o técnico, a equipe soube se comportar bem nos dois tempos e neutralizar os pontos fortes do visitante.

“Foi um jogo muito truncado no primeiro tempo, onde conseguimos fazer o gol e isso deu uma tranquilidade maior para a gente. O Cuiabá se defendia bem com uma linha de cinco e outra de quatro. No segundo tempo, seguimos em cima, estava um jogo aberto. Conseguimos parar um pouco do adversário pelos lados, conseguimos fazer o segundo gol que deu ainda mais tranquilidade. O mais importante de tudo é que conseguimos a vitória, não tomamos gol de novo. Recuperamos a nossa posição”, completou.

A próxima partida da equipe gaúcha será contra o Bragantino, no dia 14, em Bragança Paulista (SP).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

“Essa camisa aqui pesa muito”, diz goleiro do Grêmio em sua estreia no clube
“Campanha” de Jorge Messias para ministro do Supremo tem até jantar de adesões
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play