Terça-feira, 21 de maio de 2024

Instituto Ascendendo Mentes promove 10ª edição do Sarau da Quebrada

O Instituto Ascendendo Mentes (IAM) comemora um ano de Sarau da Quebrada em sua 10ª edição, que acontece no sábado (25), às 10h, na Escola Estadual Dom Pedro I – Rua Pedro Boticário, n° 654, no Bairro Glória. O evento é gratuito e aberto à comunidade, um momento de reunir famílias e amigos para uma mostra de talentos de todos os tipos, reiterando que a quebrada é sim lugar de cultura. Além das apresentações dos alunos, a programação também conta com a
Banda da Brigada Militar, Negra Jaque e outros convidados.

O Sarau da Quebrada é um projeto que começou em novembro do ano passado com o objetivo de promover a integração dos alunos do Instituto através da promoção da arte, cultura e ancestralidade – e hoje, já se tornou um dos momentos mais esperados pelos alunos.

Sobre o Instituto Ascendendo Mentes
Comoperação em Porto Alegre, no bairro Glória, o IAM, desde 2020, capacita cerca de 120 jovens do Morro da Policia, bairro que tem um dos maiores índices de criminalidade, tráfico, drogadição e violência da capital. A ONG é a primeira do Rio Grande do Sul acelerada pela rede Gerando Falcões (GF), e tem como objetivo ascender talentos da quebrada para o mundo, gerando oportunidades de desenvolvimento emocional, social e profissional aos jovens para que possam ir atrás dos seus sonhos. O bordão do IAM se resume na fala da mãe de Edu Lyra (CEO da GF): “Não importa de onde você vem, importa onde você vai”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Natal dos Acolhidos: prazo para escolha das cartas e envio de presentes vai até segunda-feira (27)
Uniprime Sul inaugura sua primeira agência em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play