Domingo, 19 de maio de 2024

Porto Alegre conhece o Programa de Atenção à Saúde da População Trans

Equipes de Porto Alegre conheceram nesta quinta-feira (11), o Programa de Atenção Especializada à Saúde da População Trans do Ministério da Saúde. A apresentação ocorreu no Encontro Estadual entre Serviços de Referência à Saúde de Pessoas Trans e Travestis do Rio Grande do Sul, promovido das 8h30 às 17h, no Teatro Moacyr Scliar da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.

A Capital gaúcha foi a primeira cidade do País a conhecer oficialmente o programa, que pretende melhorar a oferta do cuidado e a qualidade da assistência para esse público. “Os Estados e municípios participaram na elaboração da iniciativa, construída também com ampla participação da sociedade, incluindo pesquisadores, movimentos sociais, conselhos e associações”, destaca a diretora de Programa da Secretaria de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Flávia Teixeira, palestrante do encontro.

“Participamos do processo de construção e validação do programa, tendo em vista iniciativas desenvolvidas na capital gaúcha, como o Ambulatório Trans Centro”, destaca o assessor da Atenção Primária responsável pela política na Capital, Júlio Conceição de Barros.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Sindienergia participa de missão que busca investimentos em energias renováveis para o Rio Grande do Sul
Lula se encontra com reitores em meio a possível greve em universidades federais
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play