Sábado, 02 de julho de 2022

loader

Projeto Tramandaí Mais Verde já plantou 418 mudas no município

O projeto Tramandaí Mais Verde já plantou 418 mudas de árvores nativas desde que iniciou em setembro. A iniciativa visa a recuperação da arborização no município do Litoral Norte gaúcho. A expectativa é que em até três anos sejam cultivadas cinco mil mudas.

Os interessados que desejam colaborar com a ação, podem fazer a entrega de 18 espécies de mudas no Sesc, no Senac ou na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Há ainda a possibilidade de contribuir por meio do site da Ecooar, que se responsabiliza pelo plantio, relatórios, rastreabilidade e, o doador consegue acompanhar a evolução de sua árvore. O projeto Tramandaí Mais Verde é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e pela Prefeitura da cidade.

Além disso, como parte das ações do Outubro Rosa, a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Tramandaí elaborou a Gincana Liga Legal, na qual uma das tarefas era a plantação de uma espécie nativa em um local autorizado. Entre as espécies que estão sendo cultivadas na cidade estão: Araçá-amarelo, Araticum, Aroeira-salso, Aroeira-vermelha, Bacopari, Butiá-da-praia, Camboim, Capororoca, Chal-chal, Corticeira-do-banhado, Goiabeira, Guamirim, Inga-marginata, Ipê-amarelo, Jabuticabeira, Palmeira-jerivá, Pata-de-vaca e Pitangueira. A expectativa é que, a partir das iniciativas de reflorestamento e educação, sejam observadas melhorias na qualidade do ar e da água e retorno da fauna, proporcionando um ambiente mais agradável a moradores e turistas.

Onde doar mudas de árvores:

Sesc Tramandaí
Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 69
Horários: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, aos sábados das 8h às 12h

Senac Tramandaí
Endereço: Av. Rubem Berta, 1700
Horários: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, aos sábados das 9h às 12h

Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam)
Endereço: Rua Rebouças, 199
Horários: de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h

Site Ecooar
Endereço virtual: clique aqui.
É possível comprar mudas através da Ecooar, que se responsabiliza pelo plantio, relatórios e rastreabilidade. O doador consegue acompanhar a evolução de sua árvore pelo site.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Nova Administração do Tribunal Regional do Trabalho toma posse nesta sexta-feira
Spaan promove campanha de Natal que busca estimular o espírito solidário da comunidade
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play