Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Super Feirão Zero Dívida é prorrogado até 29 de novembro em mais de 100 municípios gaúchos

 A 6ª edição do Super Feirão Zero Dívida foi prorrogada até quarta-feira (29). A Campanha, iniciada no dia 20 deste mês, disponibiliza à população negociações presenciais, nos balcões de atendimentos das entidades empresariais de mais de 100 municípios gaúchos. Em Porto Alegre, as negociações ocorrem na Avenida Júlio de Castilhos, 377, em Porto Alegre. A novidade foi viabilizada com o lançamento do Lugar Certo, iniciativa que permite ao cidadão receber o boleto da renegociação impresso na hora. Dentre os benefícios da campanha, estão a flexibilização de parcelamentos, prorrogação de prazos e descontos que podem chegar a 99%.

O Super Feirão Zero Dívida conta com cerca de R$ 147 bilhões disponíveis para negociação, que correspondem a 5 milhões de CPFs com dívidas ativas, em todo o Rio Grande do Sul. Promovida pela CDL Porto Alegre e sua Rede de Entidades Parceiras, esta é a maior ação coordenada de combate à inadimplência no Estado, unindo credores e inadimplentes para quitação de débitos e recuperação de receita. A campanha é realizada em mais de 248 municípios gaúchos e conta com cerca de 3 mil empresas participantes, por meio do site do Super Feirão Zero Dívida.    

Com patamares de inadimplência elevados no Rio Grande do Sul e na Capital, o Super Feirão Zero Dívida tem o objetivo de colaborar com a redução dos percentuais. O Indicador de Inadimplência CDL POA, em outubro, registrou o inadimplemento de 30,53% no Rio Grande do Sul e de 33,50% em Porto Alegre, para Pessoas Físicas, o que resulta em 2,595 milhões de gaúchos e 348,8 mil porto-alegrenses negativados. Segundo dados da Rede de Entidades Parceiras, cerca de 12,5 mil pedidos mensais de negociação são recebidos nos balcões de atendimento em todo o RS.   

Para o presidente da CDL POA, Irio Piva, a campanha promove a sustentabilidade do crédito regional, ajudando os consumidores e as empresas a zerarem suas dívidas. “O Super Feirão Zero Dívida trará descontos e condições vantajosas aos consumidores, além de configurar uma oportunidade para os lojistas recuperarem ativos por meio de uma boa renegociação com benefícios. Este movimento de enfrentar a inadimplência é prioritário para melhorar a qualidade de vida das pessoas e favorecer o ambiente de negócios”, argumenta.   

Em 2022, foram realizados 22.308 atendimentos em todo RS durante o SFZD. Este resultado foi quase 20% maior do que em 2021. Para este ano, a expectativa é superar a marca.  A campanha é uma oportunidade para os que buscam chegar em 2024 com as contas em dia, além de mais conveniência na recuperação de crédito. 

  Saiba como funciona  

 Para participar de forma online, o consumidor deverá acessar o site do Super Feirão Zero Dívida   e começar uma conversa com o assistente virtual ‘Renê’ que, por meio de um chat, poderá fazer a consulta de CPF, verificar os débitos pendentes e encaminhar para negociação.   

Já no formato presencial, a Campanha propiciará ainda mais agilidade ao processo de negociação com as empresas credoras participantes do Lugar Certo, tais como Lebes, Herval, Iplace, Taqi,  Colombo, Becker, Facta, Via Certa, Agibank, Acordo Certo e Liftcred. As empresas participantes devem oferecer condições especiais para quitação, desde descontos até ampliação de prazos para pagamentos.  

 Em Porto Alegre, o Lugar Certo está localizado no Ceacon – Centro de Atendimento ao Consumidor, localizado na sede da CDL Porto Alegre, na Av. Júlio de Castilhos, 377, Centro Histórico, até o dia 29 de novembro, das 8h30 às 18h.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Quarenta municípios gaúchos decretam situação de emergência em razão das chuvas no Estado
Natal dos Acolhidos: prazo para escolha das cartas e envio de presentes vai até segunda-feira (27)
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play