Sábado, 20 de julho de 2024

Após tentativa de fuga pela contramão, motociclistas que realizavam rachas são abordados na Freeway

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) interceptou no início da madrugada desta sexta-feira (23), na Freeway, em Porto Alegre, motociclistas que participavam de rachas e realizavam manobras perigosas.

Após diversas denúncias sobre esse tipo de prática ilegal na BR-448, a Rodovia do Parque, os policiais passaram a monitorar o grupo e visualizaram, na Freeway, um comboio de motocicletas que promovia eventos clandestinos na Região Metropolitana. Uma operação foi montada para abordar os infratores, que haviam combinado o encontro desta sexta pelas redes sociais.

Ao visualizarem os policiais, eles iniciaram uma fuga pela contramão na Freeway. Dois motociclistas chegaram a arremessar os seus veículos por cima do guard rail, caindo em um barranco. Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos pilotando uma moto com o número do chassi suprimido e outra com mais de R$ 11 mil em multas.

Os agentes recolheram cerca de 25 motocicletas por infrações variadas, em especial falta de habilitação dos condutores, de licenciamento e de equipamentos, além de placas encobertas. Mais de 150 multas foram aplicadas. Pelo menos duas pessoas foram detidas por direção perigosa.

“Devido à quantidade de motocicletas, algumas acabaram não sendo abordadas, mas foram devidamente autuadas pelas infrações cometidas, como participação de evento não autorizado em via pública, com o valor de R$ 2.974,30 e sete pontos na habilitação para o condutor”, informou a PRF.

“Durante as noites dos finais de semana, as motos circulavam em grandes comboios, causando riscos ao trânsito. Os condutores exibiam manobras perigosas e faziam rachas. Além disso, antes e depois dos eventos, os participantes se reuniam em postos de combustíveis, causando aglomerações, ingerindo bebidas alcoólicas e perturbando o sossego. Tudo era filmado e postado nas redes sociais. As operações continuarão enquanto os eventos se repetirem”, prosseguiu a corporação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Passo Fundo e Região passam a contar com central de serviços Tudo Fácil
Lula deve retirar seis empresas estatais da lista de privatizações; saiba quais são
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play