Domingo, 05 de dezembro de 2021

loader

Porto Alegre mantém serviço de vacinação contra covid neste sábado e domingo

Dando continuidade à campanha de imunização contra o coronavírus, neste fim de semana a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Porto Alegre disponibiliza dois endereços para tal finalidade neste sábado (6), além de uma unidade móvel no domingo. O serviço contempla primeira e segunda dose, além da vacina de reforço.

Em procedimentos de primeira dose (ou aplicação única, no caso da vacina da Janssen), deve ser apresentada identidade com CPF. Não é mais necessário o comprovante de residência, bastando uma autodeclaração simples com nome e o endereço.

Já na segunda injeção é obrigatório o cartão de controle fornecido pelo agente de saúde na primeira etapa. Pode se dirigir aos locais indicados quem recebeu Coronavac há pelo menos 28 dias, Pfizer há oito semanas ou Oxford oito semanas atrás.

Para o reforço, idosos (a partir de 60 anos) precisam levar mesma documentação exigida na segunda dose, desde que o cartão de controle mostre que essa tenha sido ministrada há seis meses ou mais. Imunossuprimidos, por sua vez, devem comprovar a condição por meio de atestado ou receita médica, além do registro de segunda dose (ou única) há pelo menos 28 dias.

Também será realizado neste sábado um esquema especial para aplicação da terceira dose em médicos que tenham completado o esquema de imunização ate o dia 6 de maio. A iniciativa é fruto de parceria com entidades de classe: Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e Conselho Regional de Medicina no Rio Grande do Sul (Cremers).

Sábado

– Público em geral: Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) – rua Orfanotrófio nº 555, ao lado da sede da Rede Pampa de Comunicação (bairro Alto Teresópolis), das 9h às 13h;

– Público em geral: Colégio Marista Vettorello – rua Dom Bosco nº 103 (bairro Glória), das 9h às 14h;

– Médicos (dose de reforço para profissionais com esquema vacinal completo até 6 de maio) – Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers): rua Coronel Corte Real nº 975 (bairro Petrópolis), das 8h30min às 13h;

– Médicos (dose de reforço para profissionais com esquema vacinal completo até 6 de maio) – Conselho Regional de Medicina no Rio Grande do Sul (Cremers) – avenida Princesa Isabel nº 921 (bairro Santana), das 8h às 13h.

Domingo

– Campo do Periquito – Avenida Vicente Monteggia nº 2.709 (bairro Vila Nova), das 9h às 13h.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Evento internacional de tênis tem gaúchos nas finais no Leopoldina Juvenil neste sábado
Gasolina tem maior valor do século nas bombas
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play